Frete Grátis em pagamentos via Cartão de Crédito.

News Detail

O uso Prolongado de Cinta Modeladora realmente ajuda a perder barriga?

O uso Prolongado de Cinta Modeladora realmente ajuda a perder barriga?

Devemos usar a cinta para malhar?

Ela Realmente reduz a cintura?

Qual modelo devo Comprar?

São tantas as dúvidas de quem descobre pela primeira vez a nova tendência do uso de cintas modeladoras para ajudar a modelar o seu corpo.
Com este post, tentaremos ajudar as nossas leitoras a entender um pouco mais dos benefícios e dos riscos deste tipo de produto.
Primeiramente vamos fazer uma análise geral de como ficou famosa o uso de cintas modeladoras.
Este tipo de faixa modeladora foi uma evolução dos antigos Corsets ou Espartilhos.
O primeiro registro do uso deste produto histórico foi entre 1500 – 1550, e era feito de barbatanas de baleia ou de ferro, e era muito rígido e incrivelmente desconfortável.

Hoje em dia a cinta modeladora é muito diferente e bem mais confortável que este modelo medieval.

A primeira embaixadora do uso desta cinta modeladora para malhar foi a Socialite Kim Kardashian, e depois dela, várias outras atrizes, modelos e celebridades no geral vem aderindo a essa moda. No Brasil a Juju Salimeni foi a famosa que mais divulgou esta cinta, inclusive o termo Cinta da Juju, virou quase um sinônimo de cinta modeladora.

Outras atrizes também fizeram Posts usando o Produto, Dentre elas Sabrina Sato, Fernanda Souza, Claudia Raia, Ivete Sangalo, Cacau Colucci entre outras.

Agora vamos ao que interessa. Afinal esta ”tal” cinta modeladora realmente ajuda a perder barriga ou não?

Temos Opiniões contrastantes de médicos, profissionais da área de educação Física e usuárias.
Médicos – Indicam para nunca usar esta faixa modeladora por um longo período de tempo, e nunca usa-la muito apertada. Pois pode trazer riscos a saúde.
E de que, para emagrecer, é necessário uma reeducação alimentar e a pratica regular de exercícios, e não o uso de algum produto radical. Porém para uso apenas estético por um curto período de tempo dizem não haver problemas se ela não estiver muito apertada.

Profissionais da área de educação física – foi onde encontramos as opiniões mais contrastantes. Alguns abominam a cinta para malhar, outros indicam apenas para a prática de atividade física e uso estético (para modelar o corpo durante o uso).

E um terceiro grupo recomenda o uso radical por até 8 horas por dia.

A modelo e musa fitness Gracyanne Barbosa, por exemplo,  é uma das adeptas do usa da cinta para atividade física, ela usa para ir na academia e constantemente posta fotos recomendando a cinta em seu Instagram.

Porém, todos tem em consenso, de que quando a usuária de cinta modeladora ou de cinta modeladora fitness está usando o produto, a lombar e o abdome fica mais contraído, o que leva ao fortalecimento destes grupos musculares. Porém nunca deixando a atividade física de lado.

Usuárias da Cinta Modeladora – Elas costumam indicar de maneira fervorosa o uso!
Temos depoimentos de clientes que com poucos dias de uso, perderam de 3 a incríveis 10 centímetros de cintura.

Depoimentos na nossa loja, na pagina de cinta modeladora.


Deixe um comentário

Comment are moderated